O MÉTODO PILATES.
IMG_4272_edited.jpg

O que é o Pilates?

É um método de condicionamento físico e mental que apresenta exercícios aparentemente suaves e tem como objetivo proporcionar o alongamento e o fortalecimento do corpo de forma integrada e individualizada, além de melhorar a respiração, diminuir o stress, desenvolver consciência e equilíbrio corporal, melhorar a coordenação motora e a mobilidade articular. 

 

Com aparelhos próprios, o #Pilates caracteriza-se pela execução de exercícios de baixo impacto e de poucas repetições proporcionando com isso resultados eficazes e, ao mesmo tempo com menos desgaste das articulações e dos músculos, tornando-se praticável por atletas profissionais a pessoas sedentárias.

O Criador do Pilates

Joseph Pilates nasceu em 1880 na Alemanha. Na infância, sua saúde foi frágil, sofreu de asma, bronquite, raquitismo e febre reumática. Debilitado, mas curioso e interessado, Joseph tornou-se autodidata aprofundando seus conhecimentos em anatomia, física, biologia, fisiologia e medicina tradicional chinesa.

Durante a Primeira Guerra Mundial, ele ficou recluso no campo de concentração, foi quando atuou como enfermeiro e desenvolveu exercícios para manter a si e aos companheiros. Foi nesta época que iniciou o desenvolvimento dos primeiros protótipos dos aparelhos hoje conhecidos. Finalizada a guerra, retornou-se à Alemanha, onde continuou a desenvolver seu método.

Joseph-Pilates_edited.jpg
  • Facebook - círculo cinza
  • Grey Instagram Ícone